sábado, 4 de setembro de 2010

Que coisa mais lindaa...



Olhem o que encontrei no jardim aqui na chácara!
Nem parece de verdade, uma cor linda, uma textura forte...e parece um pé de bananeira....mas não sei o nome....só sei que é maravilhosa!



Fiquei encantada e fiz até um arranjo!



A natureza é mesmo um espetáculo!

Se algém souber o nome, por favor me informe!


Acabei de receber a informação que o nome dessa planta é Heliconia, foi a Daniana do blog  http://cozinhasemdrama.blogspot.com/  que me informou, obrigada amiga, valeu!


Nome Científico: Heliconia rostrata
Sinonímia: Heliconia poeppigian
Nome Popular: Helicônia, caetê, bananeira-do-brejo, bananeira-ornamental, caeté, papagaio
Família: Heliconiaceae
Divisão: Angiospermae
Origem: Amazônia
Ciclo de Vida: Perene

Planta tropical por excelência, esta espécie de helicônia, é a que produz as inflorescências mais espetaculares e ornamentais. Estas inflorescencias são sempre pendentes, com o comprimento que varia de acordo com o número de flores. As brácteas são de coloração vermelho vivo com bordas de cor amarelo e verde. As flores são pequenas e brancas e surgem do interior das brácteas.
Plantas tropicais e exóticas constituem uma das maiores riquezas da nossa flora. Exuberantes, coloridas, com formas inusitadas, elas são apreciadas no mercado internacional também por sua durabilidade e pela capacidade de, mesmo sozinhas, gerar composições surpreendentes. Um bom exemplo deste tipo de planta são as helicônias, cujo mercado tem se tornado cada vez mais convidativo. Vale a pena conhecer os aspectos técnicos do seu cultivo.
Fonte: aqui


Beijosss!!!



2 comentários:

  1. Taís,

    Linda mesmo, mas não sei o nome.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Taís,
    Essa planta é linda mesmo. O nome dela é: HELICONIA.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixem recadinhos! Adoooro! Assim que possível entrarei em contato com todos! Quem não tem blog, deixe seu e-mail para que possa entrar em contato! Beijinhos!
Voltem sempre!!!
Taís