terça-feira, 31 de agosto de 2010

Torta Caramelo

Você já pensou em comer uma torta inteirinha de caramelo sózinha?
Pois é, eu quase fiz isso, ainda bem que me salvaram a tempo...rsrsrsrsrsrs...!!!


É uma torta diferente e saborosa!

Vamos à receita:
Ingredientes:
Massa:
100gr de margarina (amolecida)
4colheres (sopa) de açúcar mascavo
1 e 1/2 xíc. (chá) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de chocolate em pó

Modo de fazer:
Em uma tigela bata a margarina com o açúcar até obter uma consistência leve.
Acrescente a farinha, o chocolate em pó e misture com os dedos.
Espalhe sobre uma forma de 22cm de diâmetro, forrada com papel manteiga.
Leve ao forno 180º por 20 minutos.
Como a foto abaixo.


Caramelo:
Ingredientes:
50gr de margarina
1/2 xíc. (chá) de açúcar
2 latas de leite condensado

Modo de fazer:
Em uma panela misture a margarina e o açúcar.
No fogo brando mexa sem parar até caramelizar.
Junte o leite condensado, continue mexendo até cozinhar e soltar do fundo da panela.Distribua sobre a massa reservada.
Assim:

 

Gente eu tenho que contar, que adoro uma cor e resolvi inventar como sempre de colocar umas gotinhas de corante comestível amarelo no caramelo e foi muito...por isso esse amarelão...rsrsrsrsrs...não precisa colocar, deixa a cor do caramelo natural que é uma cor linda.

Cobertura:
300gr de chocolate 1/2 amargo picado
1/2 caixinha de creme de leite.

Modo de fazer:
Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas, misture o creme de leite  e distribua sobre a camada de caramelo.
Leve pra gelar por 6 h.





E aqui esta ela pronta, deliciosa, maravilhosa e tudo de bom!



É muiitoo boaa...demais!




Bom, agora não posso deixar de falar do sorteio do Saborear...partcipe aqui , quem sabe você não é o ganhador ou a ganhadora da tela ou do chinelo customizado, não perca esse sorteio!
E votem aqui...por favorrr!!!
Saborear....Livro!
Livro...Saborear!



Beijossssssss....Taís.


16 comentários:

  1. Diferente mesmo a torta, adorei a cor do caramelo, enriqueceu a receita, pode crer, esta uma verdadeira tentação. beijinhos

    ResponderExcluir
  2. que tentaçao ...tb quero um bocado , bjs

    ResponderExcluir
  3. Que lindo que ficou este bolo, eu AMO caramel. Já engordei só de ler a receita. Certamente não conseguiria comer só um pedacinho.

    ResponderExcluir
  4. Somente uma pergunta: quantos ml é a 1/2 caixinha de creme de leite?

    ResponderExcluir
  5. Taís,

    mas que receita maravilhosa.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderExcluir
  6. Bom diaaaa, me deu água na bocaaa, deve ter ficado uma delícia, vou fazer já levei o pap, help quero que álguem me socorra tbm, amiga, fique com Deus, estou torcendo por você.bjs Daisy

    ResponderExcluir
  7. menina!! Mas o que é isso??? Este seu blog é uma perdição!!
    Bjssss more

    ResponderExcluir
  8. oi Taís- simplesmente de encher os olhos- pensei que fosse baba de moça , ficou igualzino por conta do corante -
    e eu estou indo todos os dias votar em ti, quem não queria um livro assim,estou torcendo por ti
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Taís, que delícia seu blog! Dá até água na boca estas receitas! Já estou seguindo você para aprender estas delícias! bjs, Cris - www.encantosepresentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Taís,

    Que loucura. Parece estar magnífica. Fiquei com água na boca.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que delícia de torta. Amei... Bem geladinha deve se um espetáculo.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Taís,

    Passei para agradecer o carinho comigo e com o Filho com DNA Alienígena. Estamos todos bobos com tantas demonstrações de carinho.
    Obrigada,
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. OH!, si pudiese comer un trocito!!!
    Besos!

    ResponderExcluir
  14. Menina que maravilha essa torta hein?!
    Amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Uau!!! Ficou de dar água na boca!
    Eu também quero... rsrsrs

    Beijos, Marta

    ResponderExcluir

Deixem recadinhos! Adoooro! Assim que possível entrarei em contato com todos! Quem não tem blog, deixe seu e-mail para que possa entrar em contato! Beijinhos!
Voltem sempre!!!
Taís