sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Conserva de pimenta doce



Nessa conserva eu usei pimenta doce e pimenta de bico, as duas são gostosas e suaves.
Eu particularmente não gosto de pimenta forte.
Os ingredientes necessários são: metade vinagre e metade água de acordo com o tamanho do recipiente, 1 colher de sal, 1 colherzinha de açúcar, 2 folhas de louro, pimenta do reino (bolinha) e alho cortado.
Ferva o vinagre, a água, açúcar e sal, só até levantar fervura. Desligue.
Coloque no vidro as pimentas, o alho, louro e a pimenta do reino e jogue o vinagre fervido até completar.
Feche bem , quanto mais tempo, melhor.
É saborosa e decorativa, pois fica super bonita na cozinha.

Beijocas!



18 comentários:

  1. Eba !!!!
    Sou a primeira a escrever .....
    Miga , desculpa por quase não falar com vc , mas ainda não estou nada bem das " ziquiziras " que venho tendo !Só pode ser por conta do meu niver.Que aliás passei só aqui em casa ,dodói !!
    Bjsssssssssssssssss

    Vamu que vamuuuuuu....

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem não gosto de pimentas fortes, achei muito boa essa receita de conserva ... vou fazer aqui

    Abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que fácil, sempre achei q fosse complicado; vou tentar fazer.
    Bjs,
    Denise

    ResponderExcluir
  4. oieeeeeee.....amei seu blog...tbm gosto muitooooooooooooooooo de cozinha mas tbm adoro meus artesanatos.....qdo puder visita o meu blog p vc conhecer um pouquinho de mim......vai ser um prazer ter vc como minha amiga e como minha seguidora.......bjuxxxxxxxxxxxxx fica com Deus e bom fds...

    ResponderExcluir
  5. Oi Taís!
    Obrigada pela sua visita lá no meu cantinho!
    Que bom conhecer você! Este seu blog é uma D-E-L-Í-C-I-A!!! Uma verdadeira perdição!!!
    Já estou te seguindo pois quero te visitar sempre e aprender muitas coisas com você! Um beijo carinhoso e um super final de semana/feriado!!! Zazá

    ResponderExcluir
  6. Olá Tais... eu sou fã de todo tipo de pimenta... e também de fazer molhos... e o seu está muito convidativo a eu fazer um...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Ficou linda essa conserva além de apetitosa!

    andreaquitutes.blogspot.com/

    Andréa....

    ResponderExcluir
  8. Hummm, que delícia! Adoro pimenta, tanto as suaves quanto as picantes.
    E realmente fica lindo p/ decorar a cozinha!!

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  9. buáaáá´...eu amo pimenta mas o médico me proibiu por vausa da gastrite e do problema de rins que temho...sua conserva me deixou com água na boca...
    bjs..
    Bom fim de semana..
    Fram

    ResponderExcluir
  10. Aqui em casa usamos pimenta como tempero, até chegamos a fazer uma geléia. Essas em conserva, que aliás estão com um ótimo aspecto, você costuma usar de que forma? Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a idéia da pimenta e gostei muito do seu blog e já estou lhe seguindo.
    Também gosto muito de mexer na cozinha.
    Beijo
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  12. Ai que delícia, eu sou chegadona numa pimenta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Taís querida, amo pimentas!Essas em conserva, alémde lindas, devem ser uma delícia,pois não são muito fortes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. thais gostaria de fazer esta conserva de pimenta doce e de bico mas não encontro . possivel teria como me mandar sementes das duas pimentas . desde já agradeço.

    erotildeslds@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Vou fazer essa conserva com as pimentas de bico, mas fiquei na dúvida se fecha o vidro depois de frio ou fecha quente mesmo, vc poderia me tirar essa dúvida????

    ResponderExcluir
  16. I ϳust couldn’t ԁepart your site prior to suggeѕting that I
    aсtuаlly enϳοуeԁ thе usual
    infо а person prοvide foг уоuг viѕitors?
    Iѕ going tο be agaіn ceasеlе sslу tо сhесk out nеw ρosts

    Αlso ѵisіt my ωebѕite: losing weight after 50

    ResponderExcluir
  17. oi estou com uma duvida.......pra desinformar o bolo de banana de melhor maneira pra nao grudar a bananas no fundo da forma e sair inteirinhas,,,,,,,faço assim....unto a assadeira com manteiga e farinha de trigo,,,,depois jogo a calda que faço com açucar....pico a banana e coloco e depois jogo a massar e coloca pra assar qdo vou desinformar elas grudam no fundo como fazer pra isso nao acontecer e sair certinho,,,sem grudar,,,,,

    ResponderExcluir

Deixem recadinhos! Adoooro! Assim que possível entrarei em contato com todos! Quem não tem blog, deixe seu e-mail para que possa entrar em contato! Beijinhos!
Voltem sempre!!!
Taís