sexta-feira, 11 de junho de 2010

Pizza Enrolada - Receita de Mãe

Ontem a Aline me chamou para que fizessemos a pizza enrolada da vovó. Fomos para a cozinha, ela misturou os ingredientes da massa, eu sovei e ela preparou o recheio. Eu me lembro desta receita quando era mais nova, minha mãe fazia muito e me ensinou. E o que é legal, eu e minha filha estamos fazendo a mesma coisa.
Quando casei não sabia fazer muita coisa...mas essa pizza...era toda semana ( coitado do meu marido), pois era uma das poucas coisas que fazia, o que gostava de fazer mesmo sempre foi doce. Mas quero dividir essa receita com vocês que é bem simples:
Ingredientes da massa:
1/2 kg de farinha de trigo
1 ovo
1 xícara de leite
1/2 xícara de óleo
2 colheres de margarina
1 colher (de chá ) de sal
2 colheres (de sopa) de açúcar
50gr de fermento para pão
Modo de fazer:
Junte todos os ingredientes e sove bem a massa.
Deixe descansar por 1 hora ou até que a massa cresça um pouco.
Abra um retângulo, recheie e enrole como um rocambole.
Ingredientes do recheio:
100gr de mussarela picada
100gr de presunto picado
azeitonas picadas
orégano à gosto
1 tomate cortado sem semente (opcional)
3 colheres de sopa de creme de leite
É só misturar tudo e usar.
O sabor do recheio pode variar conforme o gosto, esse é o tradicional.


Foto: Taís Maria Marçal Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem recadinhos! Adoooro! Assim que possível entrarei em contato com todos! Quem não tem blog, deixe seu e-mail para que possa entrar em contato! Beijinhos!
Voltem sempre!!!
Taís