quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Compota de manga




Gente vocês não imaginam o que é esta compota...é maravilhosa!

Como já disse aqui, eu moro em chacára e tem muitas frutas, já postei aqui quando fiz a compota de jambo e aqui, e uma delas é a manga, tem uns 2 ou 3 tipos, e esta dando muita fruta. Fiz manga em calda já umas 3 vezes, esta vou levar para minha mãe.



Hummmm...!





Ela fica linda no vidro e muito gostosa.
As mangas são bem grandes, teve uma que cheguei a pesar, era muito grande e pesava 890gr, quase 1 k....rsrsrsrs....eu falei, esta manga vale um almoço e um jantar...rsrssrsr!




Uma das árvores!




Aqui esta o doce com creme de leite Mococa, é comer e pedir bis!







O legal é que se aproveita tudo da manga, primeiro lava com uma bucha, tira a casca e reserva.
Da polpa fazemos o doce e da casca um delicioso suco, bata a casca com água, coa e adoça a gosto,  ninguém fala que é feito da casca.
Para o doce, você usa 2 xícaras (chá) de açúcar para cada 3 ou 4 mangas, cravo e canela em pedaço opcional, coloca em panela de pressão, quando começar a chiar conta 3 minutos e desliga. Deixa o doce fechado na panela de preferência até o outro dia ou no mínimo 6 horas, este é o segredo.
Você vai saborear uma compota de manga...maravilhosaa!



E com Mococa...o que é bom fica melhor!
Logo teremos mais um sorteio de um kit.

Beijoss...beijoss!!!


14 comentários:

  1. Humm deu água na boca sua compota! Manga é uma fruta que eu adoro. Vou experimentar fazer o suco! bjs

    ResponderExcluir
  2. oi fofa...passando pra agradecer suas visitas seus pitacos e seu carinho....Que a paz dos anjos possa abençoar você e sua família em todos os dias do próximo ano! Feliz Natal e um Ano Novo com muita luz!
    bjoca

    ResponderExcluir
  3. Menina, essa sua chácara é linda demais... espiei lá no outro post.
    Que riqueza morar num lugar assim, com pomar e tudo.
    Uma delícia essa compota. Amei.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que delícia Taís! Do pé é muito melhor! Se Deus quiser, ano que vem vamos postar alguma coisa retirada da nossa futura casa. Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  5. Nada como um lugar como uma chácara para morar né?
    Tão bom ficar no meio do mato!!! Eu adoroo!!Rs
    E essa compota minha madrinha faz direto!!!rs...
    É uma delícia mesmo!!!rs....

    Beijokas e Feliz Natal Amiga!!!!

    ResponderExcluir
  6. Adoro manga, vou fazer hoje mesmo esse doce.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Adorei e anotei a receita. Lindas as cores das mangas no pé! Nunca comi assim. Sempre comprei no hortifruti...

    beijo e obrigada pelo post-delícia!

    ResponderExcluir
  8. Já anotei a receita, achei muito bom usar a panela de pressão, fica tão prático.
    Mas o bom mesmo é morar numa chácara e poder ter estas delícias fresquinhas para consumir.
    Ah! gostei muito da idéia do suco com as cascas.
    Obrigada por dividir conosco esta delícia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ah tudo com manga é bom né? adorei.
    Aproveito para te desejar um feliz natal!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Tais,
    Feliz Natal e 2011!
    Jesus te abençoe!
    Ah, Amo manga...
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Taís, menina, que delicia de compota, humm. O problema que se eu tentar fazer, não vai dar tempo nem de cortar a manga, porque tenhos duas cachorrinhas westie que são doidas por manga, quando sentem o cheiro dão pulos, rsrs!!
    Estou passando também para agradecer teu comentário e retribuir o desejo de um Feliz Natal, e um ano cheio de paz, saúde, amor e harmonia!!
    E digo o mesmo, que também gostei muito de conhecer você, obrigada por sua amizade, mesmo que virtual!!
    Bjkas
    Boas Festas!
    Eli

    ResponderExcluir
  12. Feliz Natal!
    Empada doce de nutella?

    Ai, meu Deus?! Assim vc me aperta sem me abraçar! hehehe...

    Beijo e obrigada por seu carinho comigo sempre!

    ResponderExcluir
  13. Amiga, vim te contar que tua receita me inspirou e fiz hoje esta compota para acompanhar um sorvete de manga. Infelizmente, não pude aroveitar as cascas, pois aqui elas vêm cheias de cera e de agrotóxicos. Me inspirei e fiz na panela comum, porque tenho medo da panela de pressão, ahaha (confessei!)

    depois vou postar e ponho teu link. beijooo

    ResponderExcluir
  14. Postei hoje tua compota e linkei pra cá!

    http://fernandareali.blogspot.com/2010/12/sobremesa-de-manga-compota-e-sorbet.html

    beijooo

    ResponderExcluir

Deixem recadinhos! Adoooro! Assim que possível entrarei em contato com todos! Quem não tem blog, deixe seu e-mail para que possa entrar em contato! Beijinhos!
Voltem sempre!!!
Taís