domingo, 19 de dezembro de 2010

Farofa fria de verão


Eu adoro farofa, e esta comecei a fazer cortando bem pequena a cebola, o tomate e ralando a cenoura. Depois acrescentei o suco de 1 limão, 2 fatias de abacaxi picada, 1 colher de sopa de vinagre, 6 azeitonas cortadas, 2 colheres de sopa de água, 1 colher de chá de açúcar, 2 pimentas doce , 1 pimenta de cheiro ( as pimentas são opcionais ) e cheiro verde à gosto. Agora você pode adicionar farinha de mandioca o suficiente ou farofa comprada pronta que foi a que eu usei e ficou ótima.
Nasceu a farofa de verãooo...delíciosaa!



Pra mim só ela não precisa mais nada, geladinha, refrescante, picante e saborosa!



Esta farofa acompanha qualquer prato, pode até entrar no lugar da salada, para o churrasco e até mesmo para a ceia de Natal!!!
Beijoss!

12 comentários:

  1. VOU ANOTAR POIS ADORO FAROFA E ESSA ME PARECE MUITO BOA!
    BOM DOMINGO

    ResponderExcluir
  2. Olá Taís!
    Cheguei até vc através do blog da Fê Reali e ainda a tempo de lhe convidar a participar de um sorteio de um estojo de maquiagem, em comemoração ao primeiro aniversário de meu blog.
    As inscrições se encerram amanhã, ainda dá tempo de participar, viu?
    Bjs!

    19 de dezembro de 2010 09:09

    ResponderExcluir
  3. Hum, que delicia!
    Vou tentar fazer tbe.
    Querida Tais, parabens pelo blog e pelas receitas, sempre otimas!
    Estou sempre por aqui e aproveito para desejar um feliz natal e sum super 2011 pra vc e sua familia
    Grande beijo

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. UI MAIS UMA PRA MINHA COLEÇÃO...É ÓTIMA PRA AQUELAS HORAS DE PREGUIÇA...BJOCA FOFA

    ResponderExcluir
  5. Hummm, parece uma delícia hein, quando fizer venho mostrar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa receita. Como gosto muito de farofa, vou fazê-la. Bjos...

    ResponderExcluir
  7. Mata o meu coração... hummmm

    Passando para te desejar uma ótima semana...

    Que o SENHOR te abençoar cada dia mais e te dar forças para continuar a ser uma pessoa tão iluminada.

    ResponderExcluir
  8. Oi Taís, que ideia legal pro natal! Já estou anotando no meu caderninho...

    Beijos, Marta

    ResponderExcluir
  9. Oi Taís, que ideia legal pro natal! Já estou anotando no meu caderninho...

    Beijos, Marta

    ResponderExcluir
  10. Hummm... amei essa farofa amiga.
    Bem colorida e deliciosa.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Adoro uma farofinha fria, combina bem com esse calorão!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. A farofa fria que sei fazer é bem diferente, a sua é + chique tem ate abacaxi. Deve ficar muito boa, vou tentar.

    Feliz 2011 para vc.Eu não sei te avisei, já registrei o link do seu blog lá no rodape do meu blog de receitas, na lista de:

    Blogs de receitas no Brasil


    beijos para ti e familia

    Priscila MG

    ResponderExcluir

Deixem recadinhos! Adoooro! Assim que possível entrarei em contato com todos! Quem não tem blog, deixe seu e-mail para que possa entrar em contato! Beijinhos!
Voltem sempre!!!
Taís