Peço à todas (os) amigas (os) blogueiras (os) que leiam este texto.
...“Giro um simples compasso... num círculo... eu faço o mundo!...”(Toquinho em Aquarela).
Arte é arte, de um simples ponto conseguimos fazer belas transformações, de ir onde só a criatividade de quem ama e sabe o que é arte consegue chegar. Apesar de que nem todas as pessoas conseguem ter essa capacidade de visão, de entender como fazer uma leitura ou releitura artística. Até aí tudo bem!
Vou resumir o que é releitura... Releitura é o fazer artístico. Rever qual é a sua atitude com relação à obra e qual a sua reação. É fazer Arte da Arte. É a transformação da crítica em uma atividade artística.
Bom... resolvi escrever este texto, por que tenho 2 blogs há mais de 1 ano, um de arte (Arte Saborear) e um de culinária Saborear. E nunca deixei de publicar um só comentário, somando os dois tenho mais de mil seguidores do Brasil e do mundo. Recebo vários comentários carinhosos e com críticas construtivas, e-mails com perguntas, dúvidas, sugestões, sem contar com novas amizades que faço... uma delícia!
Lâmpadas queimadas, se transformaram em lindos vasinhos de decoração...um luxo!
E há alguns dias, recebi uns comentários do mal (da mesma pessoa) e totalmente sem cultura, com muita ignorância, no meu blog de arte Arte Saborear, agora pergunto: como nos tempos de hoje uma pessoa não consegue entender o que é uma reciclagem?
Gente!!!...
Falar que acha um horror reciclar!!!
Como assim, falar mal de reciclar... hellooo...em que mundo você vive! Gostar de determinada arte ou não, é uma coisa, fazer uma crítica construtiva, artística...tudo bem! Agora essa pessoa deve ser daquelas que não se preocupa em deixar um planeta melhor para seus filhos, netos....Amiga, recicla a sua mente, joga fora todo o lixo mental que existe dentro de você, recicla sua alma querida, quem sabe assim sua visão começa a mudar e você se torna uma pessoa mais feliz...tenta pelo menos!
É absurdo e triste saber que existem mentes limitadas como a dessa pessoa que critica a reciclagem, sem se preocupar com a responsabilidade do nosso Planeta.
Inveja é um sentimento pobre e podre, mas ao mesmo tempo, sinto que quando as pessoas sentem inveja só confirmam as nossas capacidades.
Mas... adoro quando meus amigos e mesmos aqueles que eu não tenho afinidade demonstram sua capacidade criativa ou agregam algo interessante ao mundo que vivemos, pois é na arte e na cultura que sobressaímos dos símios da era de Neanderthal.
É muito triste o sentimento da inveja. Mas...infelizmente existem pessoas que são pobres coitadas, pobres de cultura, de alma, de espírito e até de felicidade... são incapazes e invejosas. Mas a maior pobreza ainda é deixar comentários dizendo do que não se tem noção, do que se é totalmente ignorante, e pior...anônimo...! Dá para imaginar o tipo de pessoa...!!!
Quem faz um comentário pejorativo dizendo: “que pobre” sobre a criatividade na arte de reciclar, e sente-se com o poder dos covardes se escondendo atrás do teclado, só posso acreditar que essa critica tenha cunho pessoal e particular. ”Pobre é aquele que não sabe o que é amor”, pois amar é uma arte divina, não sabe saborear o maior dos sentimentos de um ser humano, aquele que nos aproxima de Deus traduzido em uma única palavra “Amor”. Mas com um significado tão extenso que num dicionário, jamais será explicado.
A pessoa que veio a esse mundo apenas para criticar e demonstrar sua intolerância e ignorância deveria olhar para dentro de si e descobrir qual é sua doença, pois não entende as diferenças entre criatividade e lógica, prazer e dor, amor e ódio.
Todos nós podemos evoluir, crescer, aprender... basta ter discernimento, se foi algo que não lhe agradou, ignore e tenha a humildade de entender o significado, o contexto, não precisa demonstrar toda a sua ignorância e intolerância, ah...não sabe também o que significa discernimento? Pesquise... e talvez assim aumente seu grau intelectual e tenha o bom senso de aprender.... ARTE, CULTURA, RECICLAGEM.... É o que determina o grau de intelecto de uma nação, de uma pessoa. Se você não entende nada disso, peça com educação, que se for necessário para lhe fazer entender, eu explico nem que seja necessário desenhar.
Por favor, seja educada e elegante, não critique o que você não entende. Eu sei, às vezes é difícil entender. Mas eu posso lhe ajudar, me mande seu email (deixe de esconder atrás do anonimato) que conversaremos e assim talvez você aumente seu grau intelectual e possa entender o que é arte. Sou grande apreciadora da Arte. Adoro pessoas inteligentes e com personalidades cativantes. Se quiser fazer parte desse grupo, posso te dar um curso gratuito e lhe ajudar, adoro fazer caridades.
Graças à Deus tenho luz própria vinda diretamente dos céus, não perca mais tempo tentando apága-la, use esse tempo para fazer a sua luz brilhar, por que a minha ninguém apaga! Não existe força terrestre para isso. E não me veja mais como uma ameaça, mas sim como um exemplo! Não tenha mais inveja...faça igual! Se conseguir!
Eu sempre estou aqui com perfil público, aberto a críticas e debates, desde que sejam fundamentadas, significativas e inteligentes.
Reciclar não é coisa de pobre, como foi deixado no comentário, mas sim...de sábios!
Aos meus queridos amigos (as) e seguidores (as) desculpem o desabafo, mas existem pessoas que vem até aqui, só para criticar e tumultuar. Que feio e mau gosto!
Quis dividir essa experiência com vocês, por que sei que existem grandes blogs de arte inclusive só de reciclagem que eu adoro e respeito, tanto que nos tornamos amigas onde os sigo e me seguem.
3R
Arte é tudo! Arte é amor! Arte é vida! Arte é reciclar! Arte é tudo!.....Reciclar é arte...e não é para qualquer um!!!
Beijokass à todos.
Texto:Taís Diniz.
Adorei esse cantinho Taís,muito legal,tbém adoro cozinhar,ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
ResponderExcluirBjs,Lú♥
Bom dia, Taís!
ResponderExcluirLi com atenção tudo que voce escreveu...menina, me impressionei com o texto!!Reciclar é tudo de bom !!!Realmente a pessoa que se comunicou com voce, não experimentou o gosto de trabalhar com reciclagem! Costumo vez por outra, aproveitar algumas dicas de amigas que são verdadeiras artistas com estes produtos! Amo demais! É uma pena amiga,mas isso é prova de que muitas mentalidades ainda precisam de mudança!
Te desejo uma semana tranquila e feliz. BJus. Josi
Amiga Taís, é incrível como ainda existe nesse mundo pessoas como essa, ignorantes e pobres de espírito.
ResponderExcluirNão se aborreça e releve, felizmente elas são minoria nessa imensidão de pessoas unidas para tentar fazer um mundo melhor para nossos herdeiros.
Um grande abraço e ótima semana para você!
Bjuss!!!
Pois é Taís, estamos sujeitos a coisas desse tipo ao nos expormos, mas, felizmente, são muito poucas as pessoas que não conseguem entender nossos objetivos. Fica com Deus e continua a realizar teu lindo trabalho nos dois blogs. Abraços!
ResponderExcluirOi Taís!! Deus do céu, como existe gente ignorante nesse mundão, não é a toa que o planeta enfrenta os problemas terríveis devidos ao descaso de pessoas como a que postou anonimamente esse besteirol. Não liga, não. O importante é termos a consciência de que estamos fazendo a nossa parte, isso não tem preço!! Bjs, parabéns pela iniciativa da reciclagem!
ResponderExcluirIncrível como ainda existe pessoas com esse pensamento.
ResponderExcluirDuvido que ela não tenha nada reciclado em casa!!!
Eu adoro a arte de reciclar, não posso ver um potinho e já fico imaginando em que poderia se transforma.
Olá Tais,
ResponderExcluirReciclar e reusar são os únicos caminhos que temos para percorrer e deixar uma Mãe Terra aceitável, para os nossos filhos, não é por modismo, mas sim sobrevivência.
Os primeiros passos são as simples atitudes de reusos de simples objetos ou água, até às formas mais profundas de mudanças de atitudes comportamentais de anulação do desperdício, de doação, quando conseguirmos isso teremos uma Terra mais evoluída, melhor.
Parabéns pelo texto, pelo blog.
É complicado, eu sempre digo que ter um blog, te expõe de algumas formas, principalmente a receber reações bem diferentes não é mesmo?
ResponderExcluirAs pessoas não sabem medir as palavras, não sabem entender que estamos aqui escrevendo no blog por que gostamos, nos dedicamos, mas pra muita gente isso não tem importância.
Graças a Deus é uma minoria.
Mas não ligue, gente chata e ignorante tem em tudo quanto é lugar. Deleta e segue em frente que a gente adora tudo que você faz.
Beijos