Esse empadão é com um recheio delicioso de uma combinação perfeita que eu criei.
A massa é super leve, saborosa, macia e com todo o meu toque especial.
Receita:
Ingredientes:
2 col. (de sopa) de óleo
6 col. (de sopa) de açúcar
2 gemas
1/2 xíc. (de chá) de leite ( ou o suficiente para dar ponto tipo farofa)
1/2 xíc. de margarina
1 pitada de canela
Farinha o suficiente para dar ponto tipo farofa ( mais ou menos 18 col.)
1 col. (de sopa) de fermento royal
A massa fica feia, é assim mesmo, tipo uma farofa, como mostra a foto em cima.
Recheio:
8 bananas nanica cortada em rodela
1 pratinho de sobremesa de goiabada cortada em cubos
1 pratinho se sobremesa de queijo branco (tipo Minas) cortado em cubos
1 mini copinho(medida) de leite condensado
Montagem:
Em uma forma redonda que solta o fundo, espalhe um pouco da massa tipo farofa e vá moldando no fundo e dos lados. Separe um pouco da massa para fechar o empadão.
Em seguida coloque o recheio, distribua as bananas, a canela, a goiabada, o queijo branco e por último regue com o leite condensado.
Com um rolo, passe por cima da massa que sobrou e vá fazendo um circulo do tamanho da forma, cubra o empadão e leve ao forno 220º.
Leva em média 50 min. para assar, vai depender do forno, e o empadão tem que ficar com uma linda cor dourada.
Olha a textura...
É bom demaissssssssss.....
Bjoooosss...
















































