Mostrando postagens com marcador receitas salgada. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador receitas salgada. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Empadão Romeu e Julieta com banana e leite condensado...


Esse empadão é com um recheio delicioso de uma  combinação perfeita que eu criei.
A massa é super leve, saborosa, macia e com todo o meu toque especial.


 



Receita:
Ingredientes:
2 col. (de sopa) de óleo
6 col. (de sopa) de açúcar
2 gemas
1/2 xíc. (de chá) de leite ( ou o suficiente para dar ponto tipo farofa)
1/2 xíc. de margarina
1 pitada de canela
Farinha o suficiente para dar ponto tipo farofa ( mais ou menos 18 col.)
1 col. (de sopa) de fermento royal
A massa fica feia, é assim mesmo, tipo uma farofa, como mostra a foto em cima.



Recheio:
8 bananas nanica cortada em rodela
1 pratinho de sobremesa de goiabada cortada em cubos
1 pratinho se sobremesa de queijo branco (tipo Minas) cortado em cubos
1 mini copinho(medida) de leite condensado



Montagem:
Em uma forma redonda que solta o fundo, espalhe um pouco da massa tipo farofa e vá moldando no fundo e dos lados. Separe um pouco da massa para fechar o empadão.
Em seguida coloque o recheio, distribua as bananas, a canela, a goiabada, o queijo branco e por último regue com o leite condensado.
Com um rolo, passe por cima da massa que sobrou e vá fazendo um circulo do tamanho da forma, cubra o empadão e leve ao forno 220º.
Leva em média 50 min. para assar, vai depender do forno, e o empadão tem que ficar com uma linda cor dourada.








Olha a textura...
 
É bom demaissssssssss.....
Bjoooosss...



domingo, 4 de agosto de 2013

Salgado da moda

Esta receita é maravilhosa, ela pode ser saboreada quente ou fria.
É um sucesso com certeza, sempre que faço!



Ingredientes:
4 cenouras raladas
1 cebola ralada
3 tomates sem pele e sem sementes
2 caldo de galinha
1 copo de água
1 lata de atum
1 vidro de maionese peq.
1 creme de leite
Mais ou menos 2 pct. de pão de forma sem casca
batata palha(opcional)




Modo de fazer:
Bata no liquidificador os tomates, a água e o caldo de galinha, reserve.
Na panela frite a cebola e as cenouras, deixe refogar por 10 min.
Adicione a mistura do liquidificador junto com o atum e deixe ferver por 15 min.

Desligue e coloque a maionese e o creme de leite.

Montagem:
Em um pirex grande coloque um pouco do molho, cubra com o pão e vai repetindo, termine com molho e decore com batata palha.




Ingrediente principal e indispensável...amor...sempre faça tudo com muito amor!

E agora é só saborear!
Fiquem com Deus!
Beijos!

sábado, 19 de maio de 2012

Macarrão à Parisiense

Macarrão Parisiense...uma delícia!



Cozinhe um pacote de macarrão al dente, reserve. Uma dica legal é, depois do macarrão cozido, para que ele não grude, jogue um pouco de azeite e misture.

Ingredientes do molho:
1 peito de frango cozido e desfiado
1/2 cebola ralada
1 dente de alho
2 caldo de galinha
1 pitada de noz moscada
200grs de presunto picado
100 grs de queijo
1 lata de ervilha
800ml de leite
4 col. de maizena
sal à gosto

Modo de fazer:
Frite o alho e a cebola, acrescente o frango desfiado, o caldo de galinha,o presunto, a noz moscada, e junte um copo de água e deixe ferver por 15 min.
Coloque o leite, a ervilha e a maizena e se precisar adicione mais sal, coloque metade do  macarrão em um pirex, o molho, o restante do macarrão e o molho. Em cima fatias de queijo e leve para gratinar 10 min.
Sempre faça com muito amor!
Bjo!




quinta-feira, 17 de maio de 2012

Delícia de batata...


Vi essa receita no face, e não resisti...fiz...mas claro com um toque by Taís Diniz. Tudo o que faço sempre dou uma encrementada.

Lave bem as batatas.



Passe a pasta nas batatas como mostra a foto.



Fiz a pasta para temperar assim:
1 colher de margarina
1 colher de maionese
1 colher de mostarda
1 dente de alho bem amassado
1 colher de queijo ralado
orégano...misture tudo até ficar cremoso.

Modo de fazer:
Faça cortes nas batatas, mas não deixe cortar até embaixo. Passe a pasta em  cima das  batatas, em seguida jogue queijo ralado, orégano e bastante azeite. Enquanto assava joguei mais duas vezes azeite. Forno 240º, por mais ou menos 1 hora. Depois de bem assada, mais um toque, joguei requeijão, queijo ralado, cheiro verde e azeite....hummmmmmmmmm...o sabor da batata é incrível.....bom demais





Batatas prontas para saborear!
Só tem um problema dá vontade de comer 2, eu comi quase uma...e à noite...ai dieta!
Bommm demais...!!!
Façammmm....
Bjo!


domingo, 14 de agosto de 2011

Risoto bom demaiss...!!!

Olá!
Fiz este risoto e ficou maraa, mas preciso da ajuda de vocês para dar a ele um nome...rsrsrs...!
A receitinha é:


Ingredientes:
2 xíc. de arroz ( de sua preferência, não precisa ser especial para risoto) cozido
300 grs de linguiça calabresa cortada
300 grs de filé mignon ( ou outra carne de sua preferencia) cortado em tiras
300 grs de abóbobra cabotiá cortada em cubos
1 pote de requeijão cremoso
150 grs de mussarela picada
1 caixinha de creme de leite
1 cubo de caldo de galinha
cebola picada, alho picado, cheiro verde, sal à gosto

Modo de fazer:
Frite no óleo, a cebola, o alho, a calabresa, o filé e deixe dourar bem, coloque 1 1/2xíc. de água.
Acrescente a abóbora e deixe cozinhar por 10 minutos.
Coloque o creme de leite, o arroz cozido, espere 5 minutos e desligue.

Montagem:
Em um pirex coloque metade do risoto, o potinho de requeijão e o restante do risoto.
Por cima o cheiro verde e a mussarela picada...leve ao forno até gratinar...hummm é bom demaiss...!!!



Este risoto só tem um problema...come-se demaiss...rsrs...!!!


Qual será o nome desse risoto?
Help amigas (os)!
Beijos!!!

domingo, 7 de agosto de 2011

Pizza Salada...

Na cidade de Vilhena-Ro, onde moro, tem um um restaurante Recanto da Praça  que adoro comer esta pizza salada e é maravilhosa.
Já comi em vários restaurantes do Brasil, mas esta pizza é novidade pra mim. Como diz o maridex , é a minha cara...é saudável, leve, saborosa e com poucas calorias, ótima para quem não quer engordar e comer bem....como eu...kkk!!!



Pizza Salada


Chef Thiago Mário Dal Cortivo.
Formado em Gastronomia e Chefe de Cozinha pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná.


Adoooro!


Delícia!

Quis compartilhar esta novidade...beijoss!!!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Frango cremoso prático

Olá...saudade de todos!
Fiz este frango que é como gosto...fácil, rápido, prático e saboroooso!



Este é o pratinho do meu filhote....ou era...kkkk..!!!
Ele comeu..tuuudo!...kkk..
Vamos à receita:
Filé de frango cremoso
Ingredientes:
1/2 k de filé de frango
1 pct. de creme de cebola
1 copo de requeijão cremoso
1 caixinha de creme de liete
1 lata de milho (com a agua)

Modo de fazer:
Bater todos os ingredientes no liquidificador (o milho pode colocar com a agua ), colocar os filés em um recipiente e jogar por cima a mistura batida, forno aproximadamente 55min.
Ingrediente principal é aquele que sempre digo que não pode faltar: "amor"!

Praticidade na cozinha é tudo para a mulher moderna...bjosss!!!
Deus abençoe!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Arte na cozinha!!!






Ontem estava um pouco mais inspirada do que o normal. Resolvi  fazer um bolo, como se estivesse pintando uma tela. Claro ao invés de usar tinta, usei corante comestível , e tela usei forma de bolo.
Fiz uma massa branca de pão de ló. Comecei a brincar com as duas cores que tinha de corante amarela e azul,e uma parte usei chocolate em pó. Fiz uma cobertura de doce bicho de pé, aquela que já postei aqui. O que achei legal desse bolo é que dá para fazer em festa infantil ou adulto e usar as cores da decoração.




Aproveitando minha inspiração e continuando.....fiz uma massa de pão, abri em formato retangular, coloquei recheio de presunto, queijo e orégano, enrolei como um rocambole e cortei em rodelas. Deixei crescer um pouco e levei assar. E é isso, pretendo continuar, pois ainda não cheguei no bolo que quero. Vou testar mais e prometo contar todos os segredinos depois que tudo der certo. Aceito ideias e sugestões.
Beijocas!!!






 


Foto: Taís Maria Marçal Diniz

sábado, 1 de janeiro de 2011

Ceia 2011


Feliz Ano Novooo!!!
Ceia em minha casa! As frutas não podem faltar, claro!



Tender, farofa e lombo ao molho de manga.



Maionese e arroz com lentilha...hummm!




Molho de manga.



Sobremesas:
Cheese cake de chocolate branco.




Mousse de manga.



Brigadeiro com creme branco.



Felizzz....felizzzzz ano novo!
Beijos!

Obs: As receitas postarei depois.


segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Filé ao molho branco cremoso


Fácil, rápido e saboroso!

Tempere 500 gr de filé mignon ou a carne de sua preferência com sal, alho e shoyo.
Faça a milanesa, frite e reserve. Pegue uma caixinha de molho branco Mococa, coloque em uma panela, sal à gosto, deixe levantar fervura e esta pronto. Em cima de cada filé coloque uma fatia de queijo prato e uma colher de requeijão, jogue o molho por cima e leve para gratinar até o queijo derreter.
Esta pronto esta delícia de filé ao molho branco....muuito bomm!



Praticidade é tudo!

Dica: Faça também com filé de peixe ou de frango, é maravilhoso!

E como sobremesa, que tal uma deliciosa compota de manga que  fiz, e que a fofa Fernanda Reali fez aqui e serviu com Sorbet de manga.
Delíciaaa!


Delícia e simples de fazer!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Farofa fria de verão


Eu adoro farofa, e esta comecei a fazer cortando bem pequena a cebola, o tomate e ralando a cenoura. Depois acrescentei o suco de 1 limão, 2 fatias de abacaxi picada, 1 colher de sopa de vinagre, 6 azeitonas cortadas, 2 colheres de sopa de água, 1 colher de chá de açúcar, 2 pimentas doce , 1 pimenta de cheiro ( as pimentas são opcionais ) e cheiro verde à gosto. Agora você pode adicionar farinha de mandioca o suficiente ou farofa comprada pronta que foi a que eu usei e ficou ótima.
Nasceu a farofa de verãooo...delíciosaa!



Pra mim só ela não precisa mais nada, geladinha, refrescante, picante e saborosa!



Esta farofa acompanha qualquer prato, pode até entrar no lugar da salada, para o churrasco e até mesmo para a ceia de Natal!!!
Beijoss!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Arroz e feijão, saúde no prato!




 Nossa saúde é muito importante, aposte no arroz, que possui várias vitaminas do complexo B, carboidratos, cálcio, folato e ferro, no feijão, rico em proteína vegetal, fonte de ferro, vitaminas do complexo B e minerais fundamentais para o bom funcionamento do organismo. A combinação destes dois alimentos é perfeita. Fornecem diversos nutrientes e os aminoácidos que faltam em um alimento podem ser encontrados em outro.
E vamos combinar, nada substitue um arroz, feijão, e filé com fritas!
Um saladinha de alface....hummmm!!!

Mococa dando suas dicas de saúde!
Fonte: http://www.blogdamococa.com.br/

SORTEIO KIT MOCOCA AQUI!



Beijocasss!!!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Pizza feita com fermento de bolo



Vocês já viram pizza feita com fermento de bolo? É a primeira vez que vi, e tive que testar.
Essa receita é do blog da Rosley e Jotta do http://cozinhandocomrosleyejotta.blogspot.com/, só tem receitas boas, quem não conhece apareça lá. Vale a pena conferir!



É uma receita fáçil e achei muito boa, vale a pena fazer.
Deu 2 pizza, uma grande e uma pequena, eu fiz só a metade da receita.
Aqui a receita inteira.

Ingredientes:
2 ovos
100gr de margarina
4 xíc. (chá) de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de sal
1/2 copo de leite
2 colheres (sopa) de pó royal

Modo de fazer:
Misturar todos os ingredientes ( como massa de pão) e abrir na forma de pizza.

Recheio:
Eu fiz uma com recheio de presunto, queijo e cheddar e um pouco de molhop de tomate.
A outra eu coloquei um molho de frango refogado e queijo por cima.
O recheio você pode criar como desejar.




É isso aí, adoro receitas novas!

Pessoas do meu coração, vamos participar do sorteio Mococa...uma delícia de kit que você pode ter a chance de ganhar...aqui...não perca esta oportunidade!

Vejam cada dicas de receitas que tem aqui http://www.blogdamococa.com.br/.


Beijossss...!!!